Fundamental II

Na segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) nossos alunos aplicam e desenvolvem suas potencialidades através do exercício crítico. O Colégio e Cursos Bandeira cumpre então seu papel de não somente oferecer o conteúdo curricular das disciplinas estudadas, mas também de oferecer ferramentas para formação de um pensamento autônomo e criativo.

A formulação de desejos intelectuais favorece a reorganização do conhecimento dos alunos, não apenas considerando o raciocínio verbal e numérico, mas, gerando uma nova forma de pensar o mundo. É nesse instante que os jovens são orientados por um trabalho em conjunto, família e escola, a estabelecerem seus referenciais intelectuais e organizacionais, respeitando e afirmando sua individualidade.

Um ambiente mediado por informações, em que o aluno é conduzido a elaborar a construção do conhecimento e não somente apreendê-lo, desenvolver talentos, habilidades mentais, limites e comunicação é imprescindível para formação de um cidadão consciente para fazer valer seus direitos e responsável para cumprir suas obrigações.

A programação das últimas séries também caracteriza-se por evidenciar os primeiros traços vocacionais, para tanto fornecemos ao aluno um aprofundamento em conteúdos específicos, necessários para que, caso assim deseje, consiga êxito no processo seletivo dos cursos técnicos profissionalizantes oficiais ou opções de sequência de suas atividades estudantis através do ingresso em entidades de ensino de cursos superiores.